top of page
Adriana Leal Design de Interiores RJ

Dica de como economizar na conta de luz - Iluminação

Vejam abaixo o consumo de energia gerado por cada tipo de lâmpada e como é possível reduzir sua conta de luz mesmo com o aumento de tarifa.

Lâmpada incandescente - Consumo real de uma lâmpada de 60w é de 90W pois 50% de seu consumo é para gerar calor. Sua vida útil é de 1.000hs. Eficiência luminosa de apenas 10 lumens. Alto consumo porque gera calor. Tipo de lâmpada que não está mais sendo produzida, só existem as que estão no mercado, assim que acabarem não serão mais repostas

Lâmpada fluorescente tubuluar - Consumo real de 20w. Vida útil de 7.500hs. Eficiência luminosa de 50 lumens. Mais econômica que as anteriores. Cor branca e amarela.

Lâmpada fluorescente compacta - Consumo real de 15w. Vida útil de 8.000hs. Eficiência de luminosidade de 60 lumens. Mais econômica que as tubulares e se adaptam ao bocal de qualquer luminária ou abajur. Cor branca e amarela. Compensa a economia a curto prazo pois não são caras mas sua vida útil não é tão grande assim, portanto a longo prazo também não é a mais recomendada.

Lâmpadas LED - Dicróica LED consumo real 1,5w e tubular LED consumo de 10w. Vida útil de 50.000hs chegando a 11 anos de uso. Eficiência de luminosidade 200 lumens. Cor branca e amarela. São mais caras mas a longo prazo compensa a economia por serem a única no mercado que duram até 11 anos. Caso não seja possível trocar todas de uma vez devido ao alto valor, vá trocando aos poucos como eu fiz, minha conta de luz reduziu bastante. Mais recomendada de todas!

Extremamente econômica, baixissimo consumo, preocupação com sustentabilidade. Economia na conta de luz de 80%. Não gera calor.

Fotos divulgação

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Me
  • Facebook B&W
email Adriana Leal Interiores
email Adriana Leal Design de Interiores Rio de Janeiro
bottom of page