top of page
Adriana Leal Design de Interiores RJ

Dica parte 2 - Como economizar luz com ar condicionado

Uma boa dica para continuar economizando no consumo de luz é a utilização de ar condicionado split com a tecnologia inverter. Sua economia pode chegar a 60% dependendo da máquina e da sua utlização. Os splits já são por si só mais econômicos que os de janela, principalemnte se tiver o selo Procel A, recebem esse selo os que estão na catergoria dos mais economicos.

A tecnologia inverter é mais silenciosa e econômica pois tem um dispositivo interno que ajusta a frequência e o giro do motor que se mantem sempre em funcionamento atingindo a temperatura mais rapidamente e baixando sua velocidade ao atingir a temperatura desejada. Dessa forma ele não tem os picos de consumo que os aparelhos normais tem ao desligar e ligar o compressor.

Os aparelhos inverter são mais caros um pouco do que os convencionais por possuírem uma tecnologia mais moderna, mas a longo prazo essa economia compensa bastante. Caso a se pensar quando for trocar seu aparelho de ar condicionado. Existem várias marcas no mercado com essa tecnologia, vejam algumas:

Fotos divulgação

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Me
  • Facebook B&W
email Adriana Leal Interiores
email Adriana Leal Design de Interiores Rio de Janeiro
bottom of page