Adriana Leal Design de Interiores RJ

Casa Cor RJ 2015 - Parte 2

October 2, 2015

Olá, venho hoje mostrar mais um pouco da maior mostra de decoração das Américas a vocês, Casa Cor RJ 2015.

Espaço do arquiteto André Piva e da designer Vanessa Borges ficou demais! Ele foi inspirado no livro de 1920 chamado La Garçonne do autor Victor Margueritte, livro esse que foi um escândalo na época gerando muita repercussão. O nome escolhido para o ambiente foi Garçonnière. Foi utilizado peças contemporâneas como a Poltrona Esfera de Ricardo Fasanello e Jorge Zalszupin misturadas com algumas antiguidades.

 

Ameiiii o tapete, que foi desenhado por André e feito a mão na índia, ficou incrível não ficou? Ele também desenhou a estante e o sofá sob medida para o espaço, que ficou perfeito!

 

A parede do quarto não pode ser alterada, ficando na sua forma original do casarão, que casou super bem com o estilo da decoração escolhida, rústica e sofisticada.

 

Fotos Adriana Leal Design de Interiores RJ

 

 

 

 

 

 

Outro espaço que amei e me identifiquei bastante foi a Casa dos Cocares de Marina Linhares, sou apaixonada pela cultura indígena, a atmosfera criada por Marina ficou incrível, me remeteu as nossas tribos brasileiras. 

 

O Coletivo Amor de Maria que desenvolveu todos os cocares com sementes e cascas, muito amor depositado nas lindas peças ali expostas!

 

Característica marcante na mostra é a mistura de antiguidades com peças atuais, Marina Linhares mistura antiguidade portuguesa e francesa, mas também dá um toque moderno com a Poltrona Bowl de Lina Bo Bardi.

 

 

 

 

 

 

Adriana Leal Design de Interiores RJ

 

Please reload

Featured Posts

Design Therapy pelo mundo! "The Zed Rooms", Hotel em Londres inova.

May 3, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts

November 10, 2017

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags