top of page
Adriana Leal Design de Interiores RJ

Casa Cor RJ 2015 - Parte 2

Olá, venho hoje mostrar mais um pouco da maior mostra de decoração das Américas a vocês, Casa Cor RJ 2015.

Espaço do arquiteto André Piva e da designer Vanessa Borges ficou demais! Ele foi inspirado no livro de 1920 chamado La Garçonne do autor Victor Margueritte, livro esse que foi um escândalo na época gerando muita repercussão. O nome escolhido para o ambiente foi Garçonnière. Foi utilizado peças contemporâneas como a Poltrona Esfera de Ricardo Fasanello e Jorge Zalszupin misturadas com algumas antiguidades.

Ameiiii o tapete, que foi desenhado por André e feito a mão na índia, ficou incrível não ficou? Ele também desenhou a estante e o sofá sob medida para o espaço, que ficou perfeito!

A parede do quarto não pode ser alterada, ficando na sua forma original do casarão, que casou super bem com o estilo da decoração escolhida, rústica e sofisticada.

Fotos Adriana Leal Design de Interiores RJ

Outro espaço que amei e me identifiquei bastante foi a Casa dos Cocares de Marina Linhares, sou apaixonada pela cultura indígena, a atmosfera criada por Marina ficou incrível, me remeteu as nossas tribos brasileiras.

O Coletivo Amor de Maria que desenvolveu todos os cocares com sementes e cascas, muito amor depositado nas lindas peças ali expostas!

Característica marcante na mostra é a mistura de antiguidades com peças atuais, Marina Linhares mistura antiguidade portuguesa e francesa, mas também dá um toque moderno com a Poltrona Bowl de Lina Bo Bardi.

Adriana Leal Design de Interiores RJ

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Me
  • Facebook B&W
email Adriana Leal Interiores
email Adriana Leal Design de Interiores Rio de Janeiro
bottom of page