top of page
Adriana Leal Design de Interiores RJ

Casa Cor Rio 2018 - Parte 2

Conforme prometido, seguem mais alguns ambientes da mostra Casa Cor Rio 2018 que gostei para vocês!

Quarto da Correspondente de Roberta Nicolau é um quarto de uma mulher jovem, moderna, com uma pegada escandinava no decor com almofada de pelos em tons neutros, parede de tijolo branco, objetos decoração em formas circulares de ferro com um leve toque rosê completam o ambiente.

Destaque para o painel de madeira com lâmpadas tubulares embutidas e um jardim de fundo dão um toque todo especial no quarto.

O Studio Neo de Monique Pampolha e Hannah Cabral é um ambiente todo integrado, cozinha, sala jantar ,quarto e banheiro num mesmo ambiente, bem distribuídos , com um toque industrial contemporâneo no projeto.

Uso de madeira e preto, combinação perfeita que não falha nunca. O piso um porcelanato novo incrível simulando pedra deu um toque de aconchego ao studio.

E para finalizar a cama flutuante com iluminação por baixo. Ela está sustentada por um pedestal largo de ferro no meio deixando ela com esse aspecto de flutuar. Ponto alto do quarto!

O Cafofo Studio RO+CA para Leroy Merlin de Rodrigo Beze, Carlos Carvalho e Caio Carvalho reflete um ambiente masculino industrial em tons de cinza, madeira e preto.

A parede de entrada toda em tijolo de concreto aparente dá um ar bem contemporâneo industrial para o quarto, fotografias pretas dão uma sofisticação ao espaço sem perder o estilo pretendido.

O Estúdio Premium de Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge trazem um ambiente em cores mais sóbrias e um estilo mais maduro. Ambientes integrados sala estar com jantar e quarto. Um ambiente masculino e sofisticado.

A Cozinha Alecrim de Bernardo Gaudie-Ley e Tania Braida inovam trazendo uma cozinha toda verde. Uma horta vertical em painel de madeira com iluminação embutida aproveita um cantinho morto para uma linda horta com canto de leitura aproveitando a luz natural existente no local.

Horta Gourmet de Carmen Mouro e Sergio Novaes traz um jardim vertical com horta e um cantinho aconchegante para relaxar e curtir a natureza.

Teto em pergolado de madeira com fechamento em vidro deixa a luz natural entrar dando um ar de área externa sem estar exposto.

Suíte da Mulher de Gisele Taranto e Equipe VK ML BM apesar da escolha do preto para um quarto feminino, ele ficou leve e descontraído com o tapete em tons de lilás e roxo.

Iluminação interna no closet com porta em vidro translúcido valoriza as peças nele expostas.

Um espaço que gostei muito foi o Loft do Homem de Maurício Nobrega. Com cores leves e alegres, fugindo o padrão para um ambiente masculino, ele consegue integrar os ambientes de forma leve deixando o Loft bem aconchegante.

Destaque para as fotografias de Denilson Machado que com suas cores compõem e alegram o ambiente.

O Loft Renault um dos destaques da Mostra Casa Cor Rio 2018, de Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz. O loft todo feito em estrutura metálica, material que dá rapidez a execução diminuindo prazos.

Todo o Loft foi feito com panos de vidro permitindo a integração do paisagismo local que interage perfeitamente com o projeto.

Por último, o Refúgio Urbano de Bruno Carvalho e Camila Avelar dá um show a parte. Para mim o projeto mais bonito da Mostra Casa Cor Rio 2018.

Painéis deslizantes em inox pintados de preto abrem todo o projeto deixando-o completamente integrado ao local, permitindo que a vegetação local invada com sua beleza e complemente o projeto.

A Mostra Casa Cor Rio 2018 termina dia 04 de novembro, na Ladeira da Glória, 163. Podem ir de carro que tem valet no local, custa R$25,00. Entrada inteira R$50,00.

Fotos Adriana Leal Designer de Interiores Rio de Janeiro - RJ

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Me
  • Facebook B&W
email Adriana Leal Interiores
email Adriana Leal Design de Interiores Rio de Janeiro
bottom of page