top of page
Adriana Leal Design de Interiores RJ

Casa Cor Rio de Janeiro 2018 - Parte 1

Esse ano a mostra de arquitetura e decoração Casa Cor Rio de Janeiro 2018 acontece na Ladeira da Glória, 163, Glória, Rio de Janeiro e vai até o dia 04 de novembro.

Sou uma apaixonada por arquitetura e decoração desde sempre. Acho que o local de trabalho e nossa casa devem refletir o estilo de vida e ser um lugar aconchegante, bonito e agradável para que possamos nos sentir bem ali.

Seu local de trabalho é onde você produz e ganha sua subsistência e sua casa seu templo sagrado, local de reabastecer as energias. E por isso devemos ter um olhar cuidadoso para com eles. Compartilho aqui com vocês alguns dos ambientes que gostei para que possam tirar ideias e colocá-las em prática. Precisando de ajuda só falar!

Começo com a "Área de Convivência" de Maria Carolina Valim, Camila Raimundo e Danilo Ferreira. Um ambiente despojado, moderno, marcenaria com uma pegada industrial toda em estrutura metálica e nichos de madeira. Sofá em lona, geladeira retrô fofa rosa.

Outro ambiente que gostei foi o "Escritório da Estilista" de Cristina Japiassú, decoração para uma mulher mais madura, clássica e sofisticada. Utilização de tons mais neutros pastéis.

A "Sala de Descompressão" de Aurora Grei, Andrea Eiras e Carla Napoleão está bem bacana. Um local com vários ambientes para dar uma relaxada no meio da correria do dia a dia. Tem a área de descanso com um balanço maravilhoso e um sofá bem despojado. E ainda uma área mais interativa com jogos e música. Destaque fica para a geladeira mara de kombi, apaixonei!

O "Escritório do Empreendedor" de Luiz Fernando Grabowsky um ambiente mais sóbrio e elegante para um homem de negócios. Paleta usada tons de cinza com madeira e um foco maior para a iluminação.

O espaço "Officeo" de Aline Celles e Bethânia Rocha retrata um office de uma mulher executiva que gosta de apreciar o belo. Paleta escolhida tons neutros e claros deixando o ambiente mais leve. Teto todo em textura concreto.

O "Living da Casa Viva" de Ana Lucia Jucá retrata a sala de uma família que gosta de conforto, flores, elegância e sofisticação. A cozinha, sala de jantar e sala de estar totalmente integradas entre si dando mais amplitude ao espaço. Tons de cinza foram usados deixando o ambiente bem aconchegante.

A "Suíte dos filhos" é um ambiente onde o espaço precisava ser bastante otimizado pois teria que abrigar 3 irmãos, e ainda precisava de um local de estudo. As camas suspensas em balanço presas por cabos de aço tornaram isso possível num ambiente pequeno. O banheiro com fundo de vidro retratando o paisagismo natural de fundo deu um toque todo especial para ele.

A "Suíte do Casal" de Claudia Pimenta e Patrícia Franco toda em tons de cinza, um espelho enorme atrás da cama, uma bela escultura na parede, folhagens na janela trazem a natureza para dentro do quarto, resultado final ficou impecável.

A "Sala Carioca" de Márcia Muller e Manu Muller tem uma pegada bem tropical e um "way of life" carioca de ser. Frutas se misturam ao paisagismo e estampas tropicais. Base branca com detalhes em verde dão o toque no decor.

E por fim não poderia deixar de mostrar a "Suíte Zen" de Jacira Pinheiro que ficou uma graça. O quarto tem um estilo romântico super aconchegante em tons de rosa e lilás pastéis contrapõem as peças de design usadas no mobiliário dando um toque moderno ao projeto.

Semana que vem faço um segundo post ainda sobre a Mostra Casa Cor Rio de Janeiro 2018, mostrando mais alguns outros ambientes que gostei.

Fotos Adriana Leal Designer de Interiores Rio de Janeiro - RJ

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Me
  • Facebook B&W
email Adriana Leal Interiores
email Adriana Leal Design de Interiores Rio de Janeiro
bottom of page