Adriana Leal Design de Interiores RJ

Hospitality Houses - Olimpíadas Rio 2016 #GuiaRio2016

August 16, 2016

CASA DA ÁFRICA

 

Primeira Hospitality House que eu visitei foi a da África no Casa Shopping, Barra da Tijuca. A casa está representando vários países do continente africano. A entrada é gratuita e estará aberta até o dia 21 de agosto, corre que ainda dá tempo!

 

A casa oferece uma experiência muito surpreendente, o "Fly to Africa Experience" onde foi colocado uma parte de um avião no corredor do shopping com um telão interno que passa um filme de 5 minutos apresentando um pouco da cultura do país e pontos turísticos, se der sorte, no final pode ser sorteado para uma simulação de pilotagem do avião. Legal né!

 

No espaço tem um bar que serve bebidas , lojinhas que vendem bijus, roupas e tecidos africanos,  tem ainda uma atração infantil onde as crianças podem pintar seus rostos. 

 

Tem também alguns ambientes tipo lounges para descansar e local para assistir aos jogos. 

 

 

 

 

 

 

 

CASA TCHECA

 

Segunda Hospitality House que eu visitei foi a Casa Theca localizada no Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen na Barra da Tijuca. Aberto até o dia 21 de agosto e a entrada é gratuita.

 

Logo que entrei fiquei encantada com a decoração do bar, meio corpos humanos presos ao teto simulando uma corrida, muito bacana! O bar serve comida local e cerveja tcheca. 

 

Ao lado do bar tem um amplo espaço bem confortável para assistir aos jogos. Ela traz a história de seu país, e informações sobre sua cultura, educação entre outras coisas. 

 

 

 

 

 

 

CASA DA ALEMANHA

 

Essa foi a terceira Hospitality House visitada nesse mesmo dia, comecei de manhã e fechei o dia as 22h. Essa foi a casa mais legal na minha opinião até agora pois ela fica na Praia do Leblon, e eu sou suspeita, amo praia!!!!

 

Ela fica no posto 11 na altura do Jardim de Alah até dia 21 de agosto e a entrada também é gratuita. 

 

No bar servem o delicioso salsichão alemão com cerveja típica também, mas se preparem para pegar uma mega fila! Eu desisti. 

 

Tem ainda um mini palco com algumas atrações musicais. As pessoas podem jogar totó, frescobol, ping pong, basquete e slackline. 

 

Você poderá ainda aprender a fazer a cerveja artesanal alemã no workshop dado por Leopoldo Mayrinck, mestre da cerveja. Tem ainda luau com forró cantado em alemão, essa eu quero ver!

 

 

 

 

 

 

 

 

LOUNGE 00

 

Saindo da casa da Alemanha vi do outro lado da rua um lounge bem bacana, bem em frente a Hospitality House Alemã mesmo, era o Lounge 00 com entrada aberta ao público e gratuita, só paga o que consumir. o local muito bacana, com mesas e cadeiras, garçom servindo, banheiro super limpo e o DJ mandando ver no som, de frente pra praia do Leblon com uma vista de cair o queixo!!!

 

Melhor lugar para descansar depois dessa maratona de Hosipitality Houses do dia, gostei tanto que fiquei até fechar, rolou até flash mob bem legal e um show performático para fechar a noite da Larissa, simplesmente demais! Super recomendo!

 

 

 

Fotos Adriana Leal 

 

Please reload

Featured Posts

Design Therapy pelo mundo! "The Zed Rooms", Hotel em Londres inova.

May 3, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts

November 10, 2017

Please reload

Archive
Please reload